Gestão & Negócios

Feedback deve ser executável, não agradável

Para garantir que os membros do meu time recebam as minhas críticas de forma construtiva e mudem os seus  comportamentos, eu considero três fatores: 

O primeiro é dar o feedback com a maior frequência possível. Além das avaliações anuais, uso reuniões semanais ou mensais, treinamentos regulares e comentários na hora. A repetição reforça a mensagem. 

Segundo, evito palavras que possam enfraquecer o meu  comentário, como “provável”, “possível” ou “talvez”. Isso não ajuda se quero sugerir uma mudança de atitude. 

E Terceiro: depois de dar o feedback, peço à pessoa que repita o que eu disse com as suas próprias palavras. Dessa forma vejo se entendeu.

Se quiser mais recomendações sobre gestão de negócios, clique aqui.

Comentários

comentários

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias sobre desafios e oportunidades de negócios, AO VIVO, de 7 a 10 de abril, às 9h. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook