Agora, por exemplo, infelizmente estamos vivendo um momento de atenção à saúde com o surto da Gripe A, vulgarmente conhecida como Gripe Suína, que se espalhou pelo mundo inteiro. Os cuidados para evitar a contaminação são semelhantes ao de uma gripe comum. Uma das recomendações dos médicos, entre tantas outras, é a utilização do álcool em gel para esterilizar as mãos, principalmente após usar algum transporte coletivo ou local público.
Sabendo disso, no outro dia, fui procurar álcool gel na farmácia e a atendente me informou que o produto já estava esgotado. Só que isso aconteceu em mais 3 farmácias que procurei. Até que, finalmente, no dia seguinte, eu encontrei o produto próximo à minha empresa. Mas a história não parou por aí: para a minha surpresa, no mesmo dia, um pouco mais tarde, já não havia nenhum frasco do produto. Fiquei interessado em pesquisar sobre o assunto e descobri que as vendas do álcool gel multiplicaram em comparação com o ano passado.
Logicamente que, nesse caso, por melhor que seja para os fabricantes do produto, o motivo é muito ruim. Mas a minha recomendação é que você esteja sempre preparado para situações inesperadas, seja para lucro, seja para perda. Nesse momento, por exemplo, é importante que os fabricantes do álcool gel tenham produtos suficientes para ajudarem na prevenção da doença.