Você sempre escuta comentários do tipo: “ O pessoal do atendimento é que tem vida boa”. “As meninas da recepção estão sempre conversando ” ou “Não sei por que o marketing precisa de tantos estagiários”?
Isso acontece porque na maioria das vezes os colaboradores só conhecem superficialmente o trabalho dos outros setores.
Para evitar esse tipo de situação, que só faz mal ao ambiente de trabalho, crie tarefas multi-setoriais.
Coloque pessoas de áreas diferentes para trabalhar empenhadas num mesmo objetivo. Às vezes, isso só é possível com trabalhos extra-função como a organização da festa de final de ano ou a redação de um “manual” para novos funcionários.
Juntando pessoas de diferentes setores num projeto comum, você permite que um reconheça a relevância do trabalho do outro, promovendo a integração e o reconhecimento mútuo dentro da empresa.
Dentro do ambiente corporativo a união é fundamental. Assista ao vídeo e veja como o velho jargão “a união faz a força” é uma verdade, basta um pouco de atitude:
Fonte:www.youtube.com
Olá David,
A união é uma característica fundamental em equipes de sucesso, sempre que cabe falo sobre isso em minhas palestras, aulas e artigos.
Aliás, é importante não só no mundo corporativo, mas em todas as áreas de nossas vidas.
Que bom que você gostou do post!
um abraço,
Claudio Nasajon
Gostei muito deste post. A união faz a força.
Um grande abraço
David Rogério
Gostei muito deste post. A união faz a força.
Um grande abraço
David Rogério