Olá!
Você sempre escuta comentários do tipo: “ O pessoal do atendimento é que tem vida boa”. “As meninas da recepção estão sempre conversando ” ou “Não sei por que o marketing precisa de tantos estagiários”?

Isso acontece porque na maioria das vezes os colaboradores só conhecem superficialmente o trabalho dos outros setores.

Para evitar esse tipo de situação, que só faz mal ao ambiente de trabalho, crie tarefas multi-setoriais.

Coloque pessoas de áreas diferentes para trabalhar empenhadas num mesmo objetivo. Às vezes, isso só é possível com trabalhos extra-função como a organização da festa de final de ano ou a redação de um “manual” para novos funcionários.

Juntando pessoas de diferentes setores num projeto comum, você permite que um reconheça a relevância do trabalho do outro, promovendo a integração e o reconhecimento mútuo dentro da empresa.

Dentro do ambiente corporativo a união é fundamental. Assista ao vídeo e veja como o velho jargão “a união faz a força” é uma verdade, basta um pouco de atitude:

Fonte:www.youtube.com

3 Responses

  1. Olá David,

    A união é uma característica fundamental em equipes de sucesso, sempre que cabe falo sobre isso em minhas palestras, aulas e artigos.
    Aliás, é importante não só no mundo corporativo, mas em todas as áreas de nossas vidas.
    Que bom que você gostou do post!

    um abraço,
    Claudio Nasajon