Gestão & Negócios

FOUNDER INSTITUTE LANÇA OFICIALMENTE A PRIMEIRA TURMA NO RIO DE JANEIRO

Qualquer pessoa que queira empreender na área de tecnologia, tendo ou não uma ideia de negócio, pode participar do Programa de Capacitação Empreendedora do Founder Institute no Rio de Janeiro. Para isso, basta visitar o site www.fi.co

A seleção dos participantes ocorre até 4 de agosto. Mas quem se inscrever até 7 de julho será isento da taxa do teste de admissão (US$25).

O Founder Institute é a maior aceleradora de startups no mundo e tem como missão “Globalizar o Vale do Silício” e ajudar empreendedores a criar empresas de tecnologias duradouras. Através do programa de capacitação empreendedora do FI, os fundadores podem criar uma empresa contando com o acompanhamento e aconselhamento de experientes CEOs, sem que precisem abandonar suas atividades atuais.

Em menos de três anos de funcionamento, o Founder Institute ajudou a lançar mais de 800 empresas em 40 cidades e cinco continentes.

Se você quiser saber mais sobre o programa e conhecer os diretores e alguns dos mentores, participe dos eventos gratuitos no Rio de Janeiro:
Startup Ideation Bootcamp, 26 de Junho as 18:30
Conhecendo o Founder Institute, 3 de Julho as 18:30

O Founder Institute decidiu lançar sua iniciativa no Brasil devido ao claro momento de prosperidade do país, que permitiu o surgimento uma nova cena empreendedora na área de tecnologia. A cidade escolhida para essa primeira empreitada foi o Rio de Janeiro, pois é uma cidade vibrante com uma comunidade empreendedora em franco crescimento.

Além disso, o clima descontraído e cooperativo do carioca, está tornando o Rio um pólo de atração de empreendedores e investidores em vários níveis (seed, anjo e VC). O ecossistema empreendedor carioca se completa com Universidades de ponta e grupos organizados de investidores-anjo, fazendo da cidade uma espécie de “Vale do Silício” Brasileiro.

O programa do Rio de Janeiro será executado por Eduardo Rodrigues e Claudio Nasajon.

Eduardo é fundador do Fisgo e Louve.TV, Diretor do TI Angels e já participou de outras startups inovadoras.

Claudio é fundador e Presidente da Nasajon Sistemas, Professor da PUC-Rio e Diretor do TI Angels

O programa conta com mentores reconhecidos no mercado, entre os já anunciados estão:

Adeo Ressi, Founder of the Founder Institute;
Edson Mackeenzy, fundador do Videolog.tv
Andre Kischinevsky, Pró-Reitor de Operações do Infnet
Ana Araujo, sócia-diretora do Teckler
Alex Buchheim, Ceo na Limppano S/A
Fred Arruda, Business Operations na EMC

Então, se você tem uma ideia de negócio (ou não) e deseja apoio para empreender, inscreva-se hoje mesmo no programa do Founder Institute no Rio de Janeiro: www.fi.co

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes