Gestão & Negócios

Gerencie as emoções na prospecção de clientes

Prospectar clientes pode ser uma atividade muito desgastante emocionalmente porque não é algo estável.

Num dia podemos conseguir vários agendamentos e ficar motivados, mas também podemos não conseguir nenhum lead e ficar frustrados.

Nesse tipo de atividade, é preciso saber gerenciar as emoções. Esse é um jogo de números. Às vezes o número é cem para um, outras é mil para um. Depende do tipo de negócio e da pessoa, mas seja qual for o número, para fazer UMA venda bem-sucedida é necessário fazer MUITAS abordagens malsucedidas. 

Ou seja: sempre teremos mais “nãos” do que “sims”.

Faz parte do jogo. E ter isso sempre presente pode atenuar as emoções negativas e ajudar a manter o foco.

Se quiser mais recomendações sobre gestão de negócios, clique aqui.

Comentários

comentários

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias sobre desafios e oportunidades de negócios, AO VIVO, de 7 a 10 de abril, às 9h. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook