Outro dia eu falei de customização e da importância dos clientes se sentirem especiais, como no caso dos cookies personalizados.
Seguindo essa linha de exclusividade, hoje vou falar de um exemplo que é de dar água na boca! Trata-se de um sorvete artesanal com ingredientes orgânicos e entrega em domicílio!
A norte-americana Milk Made criou um clube de associados para receber sorvete em casa. Por mês, cada associado recebe um suprimento de dois sabores, escolhidos de acordo com as receitas de cada estação. E para se tornar associado, o cliente passa por uma breve seleção que, de acordo com a sorveteria, garante a qualidade e a experiência exclusiva, principais características da Milk Made.
Então repare: a empresa não só inovou no produto, com ingredientes orgânicos e receitas diferentes, como também no modelo de negócios, trabalhando com “assinatura” mensal em vez da tradicional venda no varejo. Isso é estratégia!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/11/07.11.11-Sorvete-Organico.mp3[/podcast]