Mentoria de negócios

Há três tipos de habilidades necessários à carreira

Olá,

Um amigo ligou para pedir referências de uma ex-funcionária e percebi que existem basicamente três dimensões importantes num recrutamento.

Neste caso específico, por exemplo, a pessoa era extremamente competente no aspecto técnico e muito agradável socialmente. Típica “Boa Gente Boa” que procuramos na minha empresa.

O problema que causou a sua saída foi a sua inabilidade de lidar com subalternos.

Ela não conseguia ser suave com seus subordinados e isso acabou gerando um problema com a equipe.

Em suma: além de ser uma pessoa competente e saber trabalhar em equipe, para alguém ter potencial de crescimento precisa também ser hábil como líder.

Pense nisso em sua próxima seleção.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Curso online (gratuito)

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook