Já falei algumas vezes que associar o seu serviço ou produto a algo do gosto do seu cliente é uma estratégia certa para deixá-lo satisfeito.
Hoje, por exemplo, vou citar um hotel que é todo inspirado em chocolate.
Visando a atrair os viciados na guloseima, o The Chocolate Boutique Hotel, que fica em uma cidadezinha da Inglaterra, possui dependências decoradas com vários tons de marrom e quadros com fotos de chocolates.
Para você ter uma ideia, os 13 quartos do hotel levam nomes divertidos como Chocolate Branco, Trufa de Chocolate, Chocolate Amargo… Além disso, ele ainda oferece mimos aos hóspedes, como mini-cascatas de chocolate belga, espumantes, drinques feitos de chocolate, bombons diários no quarto e um workshop de duas horas que fala um pouco sobre a história do cacau e ensina a fazer trufas
E agora eu pergunto: para aqueles que amam chocolate, tem como não querer ir a esse hotel? E o legal é que você pode fazer essa “tematização” com praticamente qualquer tipo de produto ou serviço e praticamente qualquer tema.
O conceito, como eu disse, é associar o seu produto a alguma coisa que cative um público específico.
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/30.12.11-Hotel-Chocolate1.mp3[/podcast]