Gestão & Negócios

Imagine entrar no elevador e receber uma chuva de bolinhas de plástico?

Tem uma área do marketing chamada “marketing sensorial”, também conhecido como marketing de experiência, que cria no consumidor uma experiência inesquecível usando cheiros, músicas ou cores, por exemplo.

Esses dias li sobre uma ação muito legal do refrigerante Fanta.  A marca aproveitou o fato de que andar de elevador é um momento de tédio, para transformá-lo numa experiência única.

As pessoas que entravam no elevador se deparavam primeiro com uma geladeira de refrigerante cheia de Fanta, em seguida, assim que o elevador andava, começava uma onda de barulhos robotizados e caíam bolinhas laranjas de cima. O resultado foi todo mundo com desejo de tomar Fanta e de andar de elevador!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook