Mentoria de negócios

Improviso e marketing não combinam

Trabalhar na base do improviso pode ser um grande risco para a empresa, mas é comum pequenos negócios improvisarem no marketing, por exemplo, fazendo campanhas sem qualquer planejamento.

Pior, muitos empreendedores fazem propaganda, acreditando que são ações de marketing. Daí, o foco é apenas a divulgação do produto ou serviço, em vez de ser nas estratégias de vendas, na distribuição ou no feedback dos clientes.

Ações de marketing devem ser interligadas e funcionar em cadeia. Se fizer propaganda num jornal sobre a promoção da semana, por exemplo, é necessário também preparar ações para dar sustentação ao aumento da demanda.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/04/10.04.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook