Gestão & Negócios

Independência do Brasil!

Hoje celebramos a independência do Brasil.

Uma vez um amigo me disse que se ainda fôssemos uma colônia portuguesa, seríamos uma potência, parte da Europa. Eu respondi que o mais provável é que fôssemos um país mais pobre, enviando riquezas para a matriz. Independência é boa, mas tem preço. Veja também, minha postagem sobre a independência dos Estados Unidos.

Se você quiser ser dono do seu nariz, precisa sair da zona de conforto e certamente vai sofrer um pouco no início, mas a alternativa é ficar preso a algum império colonizador, seja ele um emprego desagradável ou um cônjuge que você não ama mais, por exemplo.

Só você pode saber qual é o melhor caminho, mas repito: cada opção tem um preço.

Falando em opções, domingo passado eu corri uma meia-maratona. Uma façanha, se considerar que há três meses eu mal andava até a esquina de casa.

Se quiser saber como de empresário sedentário virei meio-maratonista, inscreva-se no papo online que vou conduzir semana que vem. Basta deixar o seu e-mail aqui no meu site.

 

Quer mais dicas como esta?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.
Até a próxima!

 

Comentários

comentários

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes