Gestão & Negócios

Invista na pré-venda e na pós-venda

Você está sempre buscando formas de conquistar cada vez mais clientes? Isso é muito bom, mas saiba que é igualmente importante manter a fidelidade dos clientes já existentes.

E, para isso, não basta só ser bom. É preciso conhecer as necessidades dos clientes, que mudam com o tempo, e principalmente, manter canais de atendimento para receber tanto elogios quanto reclamações que permitam monitorar o nível de satisfação.

Muitos negócios costumam treinar os funcionários apenas para a pré-venda e, depois de alcançar o objetivo, abandonam o cliente. Isso é um erro. Custa cinco vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter um já existente. Mesmo em setores onde o ciclo de venda é longo, como no caso de imóveis ou geladeiras onde o cliente fica décadas sem voltar à loja, um cliente satisfeito pode indicar a sua empresa para, em média, outras cem pessoas!

A propósito, a Nasajon Educacional está oferecendo um curso voltado justamente para atendimento de vendas que pode ser interessante para a sua empresa. Clique aqui e dê uma olhada! 

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