CLAUDIO NASAJON

Olá! Estude bem o mercado antes de montar seu negócio.

Por exemplo, o Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de higiene e beleza do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Só em 2008, o setor registrou um volume de vendas de R$ 21,2 bilhões, quase 11% a mais que em 2007, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Aproveitando esses dados, a empresária Vivian Neuls abriu, em Porto Alegre, a primeira loja de produtos para banho chamada Estação do Banho. Como a cidade não tinha nada parecido, a aceitação foi espetacular. E cinco anos depois, a Estação do Banho atende em média 20 clientes por dia, número que triplica em datas comemorativas como o Natal. E além do mais, para atrair a clientela, a empresária oferece produtos não encontrados nas grandes redes, equilibra marcas de prestígio com outras de apelo natural, distribui amostras e faz promoções constantes. Ela ainda trabalha cores e fragrâncias de acordo com a estação do ano e mantém uma pia logo à entrada para que a clientela teste os produtos.

O que essa empresária fez, foi investir em algo certo. Ela estudou o mercado, percebeu algo que faltava na região apostou. E você? Percebe algo que falta no mercado e que você pode suprir? Invista.

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