CLAUDIO NASAJON

Foto retirada do site uol
Foto retirada do site uol

Quando você faz o mesmo que os seus concorrentes, certamente diminui seus riscos, mas em compensação, ser só “mais um” não fortalece a empresa, nem ajuda a crescer!

Quem tem o hábito de andar muito de avião, por exemplo, já deve estar entediado com os procedimentos iniciais de decolagem, aqueles nos quais as aeromoças fazem as demonstrações de segurança: “para afivelar o cinto puxe assim”, “o avião tem duas portas na parte dianteira e duas atrás”.

Pois bem, eis que uma linha aérea das Filipinas, a Cebu Pacific, resolveu inovar e colocou as aeromoças para dançar ao som de Lady Gaga enquanto faziam as demonstrações! Acredite, é a pura verdade! E o fato é que todo mundo parou para assistir!

A lição aqui é a seguinte: a empresa arriscou em inovar e deixou a marca gravada naqueles que viveram a experiência. Então a pergunta é: e você? Tem interagido com o seu cliente de forma diferente da dos seus concorrentes?

Veja o vídeo:

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/02.12.11-Aeromocas1.mp3[/podcast]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *