CLAUDIO NASAJON

Quem nunca reclamou por esperar muito tempo para pagar a conta de um restaurante? Ainda mais um restaurante que você frequenta sempre!

Pois é! Foi percebendo essa situação, que o empresário da E-Safetransfer criou uma espécie de cartão pré-pago de alimentação. E a ideia surgiu porque ele frequentava o mesmo restaurante e perdia muito tempo pagando a conta e pedindo a nota fiscal. Então ele pensou: E se eu pagar de uma só vez pelo mês inteiro e pegar só uma nota fiscal só?

Desde 2006, a empresa já vendeu 50 mil cartões e 150 mil máquinas leitoras em todo o Brasil. As respostas são muito positivas: o tíquete médio desses clientes é 23% mais alto que o de quem não usa o cartão e as empresas que utilizam esse esquema oferecem vantagens para os clientes. Na Pizza Hut, por exemplo, quem deposita 100 reais, pode gastar 110.

Outros estabelecimentos que aderiram à moda foram escolas particulares! E a vantagem é simples! Os pais controlam os gastos dos seus filhos, colocando limite no cartão, de forma que eles não manipulam dinheiro vivo.

E assim, mais um nicho de mercado foi descoberto e explorado! E você? Já descobriu o SEU nicho de mercado? Compartilhe com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *