CLAUDIO NASAJON

As taxas de solidão no trabalho aumentaram durante a pandemia. Isso é preocupante tanto para funcionários quanto para empregadores porque várias pesquisas relacionaram a solidão a problemas de saúde, redução da produtividade, aumento da rotatividade e até esgotamento nervoso. 

A questão é: o que você pode fazer para ajudar os seus funcionários a superar esse sentimento se são poucos os funcionários que se dispõem a falar abertamente que se sentem solitários?

Bom, um começo é prestar atenção a sinais como diminuição da motivação, relutância em falar ou aumento na frequência de prazos perdidos. 

Atribua projetos e tarefas que de uma forma incentivem a integração. Especialmente quando se trabalha remotamente, é muito mais difícil criar conexões verdadeiras. Projete os trabalhos para que as pessoas interajam e colaborem o máximo possível.

Esse é um dos temas que abordo nas minhas mentorias para ajudar empresários e profissionais liberais a desenvolver os seus negócios. Veja os detalhes aqui: claudionasajon.com.br/mentoria