CLAUDIO NASAJON

Esses dias eu vi mais uma ação de marketing de guerrilha interessante.  Dessa vez o objeto que se transformou em mídia foi uma casquinha de sorvete. Isso mesmo!

Um cabeleireiro coreano conhecido pelos penteados extravagantes criou uma campanha bem diferente para comemorar seus 37 anos de mercado.

Com o slogan: o doce e amável estilo para você, o cabeleireiro entregou para seus potenciais clientes, casquinhas de sorvetes coloridos, onde, na casquinha, tinha um papel com a foto do rosto de uma modelo, posicionado de forma estratégica, dando a entender que o sorvete era o cabelo dela.

Olha, ficou muito engraçado! E no interior do papel, as clientes encontraram cupons de 37% de desconto, o número de aniversário do salão. Dos mil cupons distribuídos, cerca de 100 foram utilizados, aumentando em mais de 10% o número de clientes da empresa graças à promoção.

Tudo bem que algumas pessoas acharam nojento comer o “cabelo” das mulheres, mas o fato é que a propaganda funcionou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *