CLAUDIO NASAJON

Todo negócio tem um produto principal. Um restaurante pode vender balas, chicletes, sorvetes, mas o principal é comida. Uma loja de roupas pode vender caixinha de bijuterias, relógios, almofadas, mas o produto principal é roupa!

Acho saudável e interessante ampliar o público e criar novos produtos, contanto que você tenha sempre em mente qual é o seu produto principal.

Estou falando isso, porque no outro dia uma funcionária foi à farmácia para comprar três remédios, mas não havia nenhum deles! Pasmem! Nem soro fisiológico! Em compensação, a mesma farmácia tinha shakes para emagrecer, chocolate, café, refrigerante, biscoito e até sandálias havaianas à venda.  

Resultado: um mês depois, outra rede de farmácias abriu uma loja bem ao lado dessa e a minha funcionária não só trocou de fornecedor num piscar de olhos, como também levou um grupo de amigos a fazer o mesmo.

Moral da história: se você quiser comercializar ou produzir outros produtos além do seu principal, certifique-se de que isso não irá atrapalhar o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *