Gestão & Negócios

Melhor que encontrar um nicho é resolver problemas

Que tal procurar um público ainda não atendido e oferecer o que ele procura? E ainda melhor do que encontrar um nicho de mercado, que tal fazer aquele público se sentir especial?

Olha que legal o exemplo que vou citar! A empreendedora Karen Bowersox tem uma neta com Síndrome de Down. Conforme a garotinha foi crescendo, ela e a filha perceberam as dificuldades na hora de encontrar roupas para a menina. Então, Karen quis resolver o problema não só da neta, mas de todo esse público e criou a Down Designs, uma marca que busca unir moda e conforto para pessoas que têm Síndrome de Down.

Aí, Karen contratou um designer para ajudar na idealização das roupas, o que não foi fácil. No início, muitas fábricas resistiram em produzir as peças porque que os tamanhos são bem diferentes dos convencionais, mas a empresária continuou buscando, encontrou e produziu peças com fechos fáceis de abrir e costuras especiais, entre outros detalhes.

A lição aqui é: procure mercados ainda não explorados e ofereça soluções nunca antes oferecidas. O processo é trabalhoso, mas o resultado tende a ser extremamente positivo!

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook