Gestão & Negócios

Melhor que encontrar um nicho é resolver problemas

Que tal procurar um público ainda não atendido e oferecer o que ele procura? E ainda melhor do que encontrar um nicho de mercado, que tal fazer aquele público se sentir especial?

Olha que legal o exemplo que vou citar! A empreendedora Karen Bowersox tem uma neta com Síndrome de Down. Conforme a garotinha foi crescendo, ela e a filha perceberam as dificuldades na hora de encontrar roupas para a menina. Então, Karen quis resolver o problema não só da neta, mas de todo esse público e criou a Down Designs, uma marca que busca unir moda e conforto para pessoas que têm Síndrome de Down.

Aí, Karen contratou um designer para ajudar na idealização das roupas, o que não foi fácil. No início, muitas fábricas resistiram em produzir as peças porque que os tamanhos são bem diferentes dos convencionais, mas a empresária continuou buscando, encontrou e produziu peças com fechos fáceis de abrir e costuras especiais, entre outros detalhes.

A lição aqui é: procure mercados ainda não explorados e ofereça soluções nunca antes oferecidas. O processo é trabalhoso, mas o resultado tende a ser extremamente positivo!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/11/04.11.11-Down-Design.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes