Gestão & Negócios

Mire no que realmente dá retorno

Definir o público-alvo é muito mais do que uma estratégia de marketing – é uma forma de vender mais com menos recursos.

Apesar de saber disso, muitos empreendedores ainda caem na armadilha de querer vender para o maior número possível de clientes.

Só que isso em vez de ajudar, atrapalha… quando sabemos quem é o nosso cliente ideal, aquele que traz mais margem, aquele para o qual os nossos produtos e serviços resolvem melhor o problema, tudo fica mais fácil, mais rápido e mais barato.

Se o meu melhor cliente está numa determinada faixa etária, por exemplo, não preciso perder tempo com pessoas fora dessa faixa que vão demandar mais recursos para gerar o mesmo resultado.

Identificar o cliente ideal e concentrar as suas estratégias de marketing nele é uma forma de vender mais com menos.

Para mais dicas sobre negócios, cadastre-se aqui.

Comentários

comentários

Quarta-feira, 21h, AO VIVO.

Conversa empresarial com Claudio Nasajon

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias de negócios comigo, AO VIVO. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo de discussão sobre Gestão & Negócios no Whatsapp.

Grupo de whatsapp

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook