CLAUDIO NASAJON

Olá! Monitore a concorrência. Muitas vezes as boas idéias também podem estar no vizinho. Isso não quer dizer que você deve sair copiando tudo, mas é sempre importante saber o que a concorrência está fazendo em termos de atendimento ao cliente, promoções, preços e publicidade.

Uma boa idéia é começar o seu dia navegando no site do concorrente, ou visitando as suas lojas. Sempre que puder, compare as ações de marketing das empresas do setor e, principalmente, os resultados obtidos, mas leve em consideração o perfil, o tamanho e os modelos de negócios que podem ser diferentes para cada empresa.

Uma ferramenta interessante para manter o olho nos concorrentes é o GOOGLE ALERTS. Ali você coloca o nome da empresa e sempre que for publicada alguma notícia sobre ela, o sistema manda um e-mail avisando. E o melhor de tudo é que o serviço é de graça!

Monitorando a concorrência você poderá ter uma noção melhor do seu mercado e ajudar a melhorar as suas próprias ações empresariais.

Assista ao vídeo tutorial do Google Arlets. E veja como é facil tirar proveito desta ferramenta de monitoramento.
Fonte: www.youtube.com.br

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VBpKK9i-pkQ&hl=pt-br&fs=1]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *