CLAUDIO NASAJON

De uma forma geral, os líderes precisam motivar os seus liderados para obter os melhores resultados. O problema é que motivação é algo difícil de conseguir e quando se consegue, é difícil mantê-la por muito tempo.

Uma forma de melhorar essa situação é explicar às pessoas o propósito maior do que a sua equipe está fazendo, qual é a diferença real que aquele trabalho vai trazer para os clientes e para a comunidade.

Mas o que realmente resolve a questão é quando conseguimos conectar esses objetivos com alguma coisa que faça diferença para os sonhos de cada um.

O líder de uma empresa de segurança, por exemplo, pode dizer “salvamos vidas com o nosso trabalho”, mas se quiser ter mais efeito, além disso, ele deve mostrar que “ao tornar a cidade mais segura, você e a sua família poderão viver com mais tranquilidade”.

Em suma: para motivar, busque um propósito maior, mas tente também conectá-lo com os sonhos de cada um.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor