Gestão & Negócios

Não permita que pessoas de alto desempenho sejam tóxicas

Já tive muitos casos de funcionários de alto desempenho que lamentavelmente também era altamente tóxicos. Gente que produzia bem acima da média, mas era insuportável. 

O problema é que por mais produtivas que sejam, essas estrelas podem afastar outros funcionários valiosos e atrapalhar o processo de crescimento.

Uma estratégia que eu aplico para tratar desse problema é criar oportunidades de denúncias anônimas para que os funcionários possam sentir-se confiantes de que não serão penalizados por falar sobre um colega tóxico – especialmente se essa pessoa tiver poder e influência.

Estabeleci uma política de tolerância zero com esses casos e costumo agir com energia e rapidez para que não se expandam. Não quero enviar a mensagem de que o mau comportamento é aceitável, mesmo se as pessoa apresentar alto desempenho.

Vem dando certo. Desde 2003 estamos na lista das melhores empresas para trabalhar e temos o menor índice de rotatividade do nosso setor.

Para deixar o seu comentário ou fazer alguma pergunta sobre gestão empresarial, acesse o meu site.

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify