Claudio Nasajon

    Não permita que sua inbox tome o controle

    Se você tem uma sobrecarga de mensagens no seu dia a dia, saiba que não está só, mas isso não quer dizer que elas devam controlar a sua agenda de tarefas.

    Conheço pessoas que se preocupam em responder aos chefes na mesma hora, mesmo que estejam fora do expediente, e por isso têm dificuldade para descansar.

    É irritante estar tomando um chopp com um amigo no bar e ele ficar checando o celular a cada dois minutos.

    Um caminho para resolver esse problema é alinhar as expectativas com as outras pessoas, definir o que é aceitável e o que não é, para ambas as partes.

    Ou seja, em vez de assumir que seu chefe precisa de uma resposta na hora, pergunte para quando quer aquilo ou avise que leu, mas vai enviar os detalhes amanhã.

    Entenda que a pessoa pode ter mandado a mensagem naquele momento para não se esquecer, mas não necessariamente espera uma resposta imediata.

    Para mais recomendações sobre negócios, participe da minha mentoria online, toda quarta-feira às quinze horas. Basta fazer a inscrição aqui.

    Comentários

    comentários

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube