Gestão & Negócios

Não seja “8” ou “80” nas vendas

Quem nunca se sentiu incomodado ao ser abordado por um vendedor, do lado de fora da loja, enquanto apenas olhava a vitrine?

Abordar o cliente na porta da loja é um dos erros mais comuns nas vendas. Mas tem também o lado oposto: aquele vendedor que vê o cliente entrar na loja, olhar, procurar atendimento e que, ainda assim, continua de braços cruzados.

Tanto essa atitude quanto a outra afastam o cliente. Para fechar uma venda, é preciso ter equilíbrio, “estudar” o comportamento do consumidor. Ou seja, não seja muito incisivo na hora da venda, mas também não “abandone” o cliente. Lembre-se de que essas atitudes fazem o cliente não voltar nunca mais e, ainda, falar mal do teu negócio.

Ouça esta dica!
[podcast]http://claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/08/11.08.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes