Gestão & Negócios

Nunca proponha “rachar a diferença” numa venda

Numa negociação padrão, cada lado tenta diminuir a diferença entre a última proposta recebida e o seu próprio objetivo. De forma geral, cada parte deseja que o valor final esteja o mais perto possível da SUA oferta inicial.

Então, se você quiser pagar 100, o vendedor pedir 200, e alguém fizer a oferta de “chegar ao meio”, o resultado, na prática, seria esse alguém ter feito uma oferta de 150 e esse valor servir como novo degrau para um próximo lance.

Por isso o segredo está em NUNCA ser você quem oferece a divisão. Se o oponente não aceitar a oferta, ele vai usa-la como novo patamar de negociação e você fica na desvantagem. Nesses casos, é melhor deixar que o outro lado proponha a divisão e negociar a partir daí.

Isso não significa que você precise ou deva negociar indefinidamente. Quando atingir o valor justo, pare! A boa negociação é a que deixa os dois lados felizes.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/04/03.04.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.