CLAUDIO NASAJON

Extraído de Correio do Brasil

Você está buscando associar seu produto ou serviço a datas comemorativas?

No Carnaval mesmo, várias marcas enfeitaram suas lojas ou criaram promoções para entrar no clima do consumidor. Uma das razões para isso é tentar mostrar ao consumidor que a empresa também tem emoção, sentimentos. A grande jogada é personificar a marca.

O Metrô Rio, por exemplo, inovou e criou essa proximidade com o público no Carnaval. Foi o seguinte, mais ou menos uma semana antes da festa, ele trocou os tradicionais avisos sonoros das estações, aqueles: “próxima estação Uruguaiana, desembarque pelo lado direito”, por outro que imitava um som ambiente da Apuração das notas das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e anunciava as estações assim: “estação Uruguaiana, nota 10!” Como na apuração mesmo!

Por isso, eu ressalto, não perca a oportunidade de se aproximar do seu público em datas comemorativas, olha a Páscoa chegando aí!

Ouça esta dica!
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