Os jogos eletrônicos fazem parte da vida de quatro em cada dez brasileiros. Adultos com idades entre 18 e 35 anos passam pelo menos 18 horas por semana imersos em ambientes virtuais.
Com isso em mente, a Johnson & Johnson começou a fazer propaganda dentro de games.
Percebendo que o mundo virtual é um lugar onde as pessoas se soltam e ficam mais à vontade, a marca conseguiu transformar um assunto um tanto constrangedor em diversão!
O desafio era divulgar o novo absorvente da Sempre Livre que tem como intenção principal a segurança e o conforto. Para isso, eles criaram uma dança das cadeiras virtual, onde até dez mulheres se enfrentavam online rodando nas cadeiras. Enquanto o jogo acontecia, a marca de absorventes com o novo modelo era divulgada! O jogo dura em torno de 20 minutos! 20 minutos! Você imagina um comercial dessa duração na TV?
Achei sensacional essa ideia e digo para vocês prestarem atenção nas mídias alternativas de divulgação. Elas têm um potencial enorme e estão em todos os lugares! Amanhã vou contar mais um case de sucesso do mundo dos games, aguarde!
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/10/20.10.11-Jogos-Eletronicos.mp3[/podcast]