Gestão & Negócios

O papel do líder no feedback

Os líderes da sua empresa têm o hábito de dar e receber feedback? Há poucos dias tive o privilégio de receber do Great Place to Work Institute, o prêmio de MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO RIO DE JANEIRO para a NASAJON SISTEMAS. Além das homenagens de praxe, os organizadores do prêmio divulgaram algumas estatísticas. Olha essa:

As empresas que oferecem feedback para seus funcionários duas ou mais vezes por ano têm o DOBRO da satisfação do que aquelas que o fazem apenas uma vez.

O fato é que algumas empresas têm o costume de só aplicar e receber feedback em ocasiões especiais, formalizadas, como nas avaliações anuais dos funcionários, por exemplo. Isso é um erro do ponto de vista estratégico porque não dá tempo ao funcionário de “corrigir a rota” a tempo. Gerentes, supervisores e até mesmo diretores devem manter sempre abertos os canais de comunicação com os colaboradores.

Muita gente olha para as cem melhores e acha que precisa gastar os tubos para manter a equipe contente, mas às vezes pequenas modificações no processo, de baixo ou nenhum custo, podem ter um impacto significativo na melhoria do seu ambiente de trabalho.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook