Gestão & Negócios

O papel do líder no feedback

Os líderes da sua empresa têm o hábito de dar e receber feedback? Há poucos dias tive o privilégio de receber do Great Place to Work Institute, o prêmio de MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO RIO DE JANEIRO para a NASAJON SISTEMAS. Além das homenagens de praxe, os organizadores do prêmio divulgaram algumas estatísticas. Olha essa:

As empresas que oferecem feedback para seus funcionários duas ou mais vezes por ano têm o DOBRO da satisfação do que aquelas que o fazem apenas uma vez.

O fato é que algumas empresas têm o costume de só aplicar e receber feedback em ocasiões especiais, formalizadas, como nas avaliações anuais dos funcionários, por exemplo. Isso é um erro do ponto de vista estratégico porque não dá tempo ao funcionário de “corrigir a rota” a tempo. Gerentes, supervisores e até mesmo diretores devem manter sempre abertos os canais de comunicação com os colaboradores.

Muita gente olha para as cem melhores e acha que precisa gastar os tubos para manter a equipe contente, mas às vezes pequenas modificações no processo, de baixo ou nenhum custo, podem ter um impacto significativo na melhoria do seu ambiente de trabalho.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/08/15.08.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes