CLAUDIO NASAJON

Se um dos seus vendedores apresenta resultados bons, às vezes excelentes, mas tem valores pessoais ruins, arrumando fofoca, intriga e contagiando toda a equipe com reclamações, você tem que tomar uma atitude.

Mas o que fazer, já que ele vende tão bem? Muitas vezes, esse hábito ruim é um reflexo inconsciente do antigo emprego. Isso acontece. Nesse caso, converse com seu vendedor, mostre os valores da sua empresa e a forma como você espera que ele se comporte na equipe. Agora, se depois de uma orientação, o vendedor continuar reclamando e contagiando a equipe com sua opiniões, minha recomendação é  você encontrar outra pessoa. Porque senão, é ele quem vai começar a liderar a sua equipe negativamente e não é isso que você quer, né?

Por isso, ao perceber um problema de comportamento, converse com a pessoa, oriente, explique e dê uma, duas, três chances, mas se o problema continuar, lembre-se de que existem outros profissionais motivados, esperando só uma chance de mostrar seu talento.

E você? Tem alguma história interessante pra contar sobre esse assunto?

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