Gestão & Negócios

O que sobra se você delegar tudo?

Muitos empresários têm dificuldade para delegar porque não têm tempo de treinar as pessoas, ou porque têm medo de que façam errado, mas isso é um erro.

Primeiro porque, em tese, o tempo para treinar é apenas um investimento. Se eu gasto cinco horas para treinar alguém que depois vai me liberar uma hora por dia, em cinco dias recupero meu investimento e depois ganho essa uma hora para sempre.

Segundo porque o medo de que façam errado é bobagem. Não é SE, mas QUANTO. Ninguém aprende a andar de bicicleta de primeira. Qualquer um que aprenda a fazer algo novo VAI errar, mas não vai errar sempre. Eventualmente vai aprender e assim que aprender, nunca mais erra naquilo.

Então em resumo: se for delegar, considere o tempo de treinamento como investimento e quando delegar, seja tolerante a erros porque eles vão acontecer – mas não para sempre.

Comentários

comentários

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”