Olá! Hoje quero falar sobre REMUNERAÇÃO.

Por mais estranho que pareça, cada colaborador tende a ter uma concepção diferente sobre o que é “uma boa remuneração”. O que é bom para um pode ser ruim para o outro. Todos conhecemos o ditado sobre gostos, que não se discutem, e o que seria do azul se todos gostassem do vermelho, não? Bem, com salários e benefícios, com jornadas de trabalho, com localização e tipo de tarefas é exatamente a mesma coisa. O que seria dos contadores se todos gostassem de ser engenheiros?

Para ter bons resultados eu recomendo algumas regras que sempre ajudam quando a questão é salário, otimizando a performance sem onerar muito o caixa.

Em primeiro lugar use a PAIXÃO. Estimule os sentimentos da sua equipe. Mostre um propósito, maior do que simplesmente ganhar dinheiro. Você está trabalhando para o bem da sua comunidade, para gerar desenvolvimento, para construir um mundo melhor. Isso motiva!

Estabeleça METAS e bonifique seus colaboradores de acordo coma os resultados. Algumas pessoas se empenham mais do que outras. Se você pagar a todas por igual, a tendência será nivelar por baixo. Reconheça os rendimentos acima da média.

E por fim, faça elogios em público. Muitas vezes o prestígio perante os outros membros da equipe estimula mais do que uma bonificação financeira.

2 Responses

  1. Siomara,É muito gratificante saber que contribuo para a vida profissional das pessoas.Em breve terei novidades no blog, acompanhe!um abraço,Claudio Nasajon

  2. Prezado Claudio:Eu sempre ouço você na Radio JB. As suas sugestões são muito úteis para mim! Siomara de Cássia Miranda Professora de inglês