Claudio Nasajon

    Observe o comportamento do seu público e crie produtos!


    Olha o que fez a empresa americana Zink! Primeiro, ela criou um aplicativo gratuito para download para aparelhos da Apple, que permite estilizar fotos tiradas pelo celular.  Depois, ela desenvolveu uma máquina capaz de imprimir as fotos via Instagram, nome do tal aplicativo. Aí, o serviço gerou negócios para a Instaprint, que se especializou na impressão dessas imagens.

    Agora, a americana Social Print Studio criou serviços e produtos especiais para aqueles que imprimiram suas fotos, mas não queriam deixar dentro da gaveta ou em um porta-retratos comum.

    Em suma: pense em criar produtos ou serviços que gerem demanda a partir dos próprios clientes! Por mais que o aplicativo fosse oferecido gratuitamente, a Zink saiu ganhando em pequenas porcentagens nos outros serviços!

    E falando em ideias inovadoras, estou selecionando empreendedores para a nossa incubadora de negócios. Se você tiver alguma ideia no setor de tecnologia, e quiser apoio para viabilizá-la, faça contato comigo por aqui!

    Comentários

    comentários

    No Comments Yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube