Olá! Você já pensou em oferecer mais de um benefício num único produto? Os clientes costumam gostar dessas novidades.

Eu me lembro de um anel que fez muito sucesso entre a mulherada nos anos 90, porque além de ser um acessório bonito, ele também media o humor da pessoa e mudava de cor se a pessoa ficasse nervosa, ou agitada.

Pois bem, esses dias fiquei sabendo que uma empresa chinesa criou o Stress Watch, um relógio de pulso que, além de mostrar as horas, mede o nível de estresse do usuário. Bem inteligente, já que a correria do dia a dia deixa qualquer um com os nervos a flor da pele.

Sensores do relógio identificam a frequência cardíaca e a temperatura corporal do usuário. Quanto mais elevado estes dois índices estiverem, maior o grau de tensão. Se o display ganha tons quentes como rosa,vermelho e laranja é sinal que está na hora de desacelerar. Basta a pessoa se acalmar para o visor mudar de cor e ganhar tons mais azulados

E você? Já pensou em desenvolver algumas funções adicionais aos seus produtos? Pense nisso! Seus clientes vão ficar pelo menos curiosos com as novidades.

One Response

  1. Eu já pensei, como trabalho na área de informática fico assustado com a quantidade de aplicativos no mínimo "fraco" que os clientes andam usando.É fato que a grande maioria das empresas e consultorias de TI estão mais preocupadas em ganhar dinheiro do que ajudar o usuário.Sempre que posso tento vender a idéia a meus superiores.abs.Leandro Ribeiro