CLAUDIO NASAJON

Hoje vou dar uma dica para os empresários que possuem estabelecimentos de venda. Oriente seus vendedores a usar perguntas mais abertas e principalmente deixar os clientes à vontade.

Digo isso, porque esses dias mesmo, uma conhecida estava reclamando que chegou em uma loja de roupas com a intenção de comprar um vestido. Mas ela disse que a vendedora foi tão invasiva e chata que desistiu.

Então, minha recomendação é que a abordagem de seus vendedores seja leve, uma simples apresentação e perguntas como: “O que você está procurando?”, “Qual é a faixa de preço”. E nada de empurrar mil peças de roupas, ou bater na cabine do provador perguntando: Tá tudo bem aí? Posso ver como ficou?

Fazendo perguntas abertas e deixando seu cliente à vontade, você cria um clima descontraído e sem pressão. Com o tempo, isso atrai um fluxo maior de clientes – e consequentemente – aumenta as suas vendas.

Você concorda? Sim? Não?

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