Gestão & Negócios

Oriente seus vendedores a deixar os clientes à vontade

Hoje vou dar uma dica para os empresários que possuem estabelecimentos de venda. Oriente seus vendedores a usar perguntas mais abertas e principalmente deixar os clientes à vontade.

Digo isso, porque esses dias mesmo, uma conhecida estava reclamando que chegou em uma loja de roupas com a intenção de comprar um vestido. Mas ela disse que a vendedora foi tão invasiva e chata que desistiu.

Então, minha recomendação é que a abordagem de seus vendedores seja leve, uma simples apresentação e perguntas como: “O que você está procurando?”, “Qual é a faixa de preço”. E nada de empurrar mil peças de roupas, ou bater na cabine do provador perguntando: Tá tudo bem aí? Posso ver como ficou?

Fazendo perguntas abertas e deixando seu cliente à vontade, você cria um clima descontraído e sem pressão. Com o tempo, isso atrai um fluxo maior de clientes – e consequentemente – aumenta as suas vendas.

Você concorda? Sim? Não?

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quarta-feira, 21h, AO VIVO.

Conversa empresarial com Claudio Nasajon

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias de negócios comigo, AO VIVO. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo de discussão sobre Gestão & Negócios no Whatsapp.

Grupo de whatsapp

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook