CLAUDIO NASAJON

Você sabia que, segundo as estatísticas, apenas 20% dos clientes de uma empresa são fiéis? Pois é! E eles representam uma parcela significativamente maior do faturamento! Daí a importância de cultivá-los.

Especialistas em fidelização dizem que são os clientes fiéis que não deixam o “barco virar” num momento de dificuldade da empresa.

A pergunta é: como conquistar um cliente para que ele seja fiel?

Bem, uma forma é pensar num modelo de negócios que faça o cliente voltar a comprar com frequência. Em produtos de consumo como pasta de dente ou geleia de morango, por exemplo, em vez de simplesmente vender o item, você pode oferecer uma “assinatura mensal” e entregar em domicílio, a quantidade consumida pelo cliente todos os meses.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/02/03.03.14.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *