Gestão & Negócios

Os clientes fiéis

Você sabia que, segundo as estatísticas, apenas 20% dos clientes de uma empresa são fiéis? Pois é! E eles representam uma parcela significativamente maior do faturamento! Daí a importância de cultivá-los.

Especialistas em fidelização dizem que são os clientes fiéis que não deixam o “barco virar” num momento de dificuldade da empresa.

A pergunta é: como conquistar um cliente para que ele seja fiel?

Bem, uma forma é pensar num modelo de negócios que faça o cliente voltar a comprar com frequência. Em produtos de consumo como pasta de dente ou geleia de morango, por exemplo, em vez de simplesmente vender o item, você pode oferecer uma “assinatura mensal” e entregar em domicílio, a quantidade consumida pelo cliente todos os meses.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook