Gestão & Negócios

Para crescer, aprenda a delegar

Para a maioria dos empresários é difícil pensar na estratégia quando passam a maior parte do dia realizando tarefas operacionais.

O papel do dono não é fazer e sim definir O QUE, QUEM e COMO fazer, estabelecendo indicadores que permitam verificar se foi bem-feito. 

Chama-se “delegar”. 

Nem todos conseguem, mas um exercício que para mim funciona bem é escrever as instruções do que deve ser feito se eu não estiver ali.

Imagine que você precise se ausentar por uma semana – o que deve ser feito? Quem pode fazer? Como saber se ficou bem-feito?

Esse é um modelo que permite o crescimento, porque não depende de você para fazer bem-feito e, portanto, pode ser replicado.

E esse é o tipo de exercício que ensino nos meus treinamentos para mostrar aos empresários como construir empresas vendáveis, que funcionam sem que eles precisem estar lá todos os dias. 

Conheça os detalhes aqui.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”