CLAUDIO NASAJON

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Você já deve ter ouvido falar de oceano vermelho e oceano azul, mas se não ouviu, o conceito é simples: há setores onde a concorrência é tão feroz, que as águas ficam pintadas com o vermelho-sangue, enquanto em outros, há tanto espaço inexplorado, que ninguém briga com ninguém e todos nadam de braçada.

O duro é encontrar os oceanos azuis.

Uma estratégia eficiente que eu tenho visto funcionar com muito sucesso é achar um nicho.

Especializar-se num segmento tão específico do negócio, que você possa reinar absoluto nele.

O problema é que se o nicho for pequeno demais, não sustenta o negócio, mas se for grande demais, deixa de ser um nicho.

Por isso a identificação do seu público-alvo é tão importante.

A boa notícia é que hoje em dia existem ferramentas que permitem identificar quais são os melhores nichos para o seu negócio e principalmente como atender as suas demandas.

Por exemplo: se você está no ramo de serviços para residências, entrando no keyword tool, que é uma dessas ferramentas, vai verificar que existe uma demanda grande por serviços residenciais terapêuticos, e por serviços elétricos.

Claro que essas ferramentas não são bolas de cristal nem fazem o serviço sozinhas, mas podem ser de grande ajuda para identificar um nicho suficientemente grande para ser rentável e suficientemente pequeno para você poder dominar o pedaço.

Esse é um dos assuntos que eu abordo no curso “como atrair mais clientes para o seu negócio”.

É grátis. Se quiser participar, basta fazer a inscrição aqui.

Até a próxima!