Gestão & Negócios

Para mudar, mude na raiz

Às vezes queremos mudar um comportamento qualquer, mas não atentamos que existem três níveis diferentes que impactam o que fazemos.

O primeiro nível é o mais visível, os resultados. Por exemplo: quero parar de comer compulsivamente, porque estou gordo e quero emagrecer.

O segundo nível é um pouco mais profundo porque se refere ao processo. Por exemplo, vou parar de comer entre refeições ou vou passar a jantar mais cedo para poder digerir a comida antes de dormir.

Mas é no terceiro nível que a mudança realmente acontece – é quando mudamos a nossa mentalidade. Se eu me perguntar que tipo de pessoa quero ser, fica muito mais fácil saber o que preciso fazer para chegar lá e o resto é consequência.

A mesmíssima coisa acontece com as empresas. De nada adianta tratar apenas os resultados e é pouco eficiente ajustar os processos se o propósito empresarial não estiver muito bem definido.

Se quiser receber reflexões como esta direto no seu celular, entre no grupo Gestão Empresarial no Telegram

SAIBA MAIS

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.