CLAUDIO NASAJON

Um empresário do setor de serviços comenta comigo que tem uma base estável de clientes, mas não sabe como fazê-la crescer.

Pergunto qual é a palavra que vem à sua cabeça quando pensa em marketing e ele responde “propaganda” que, para ele, significa anunciar o seu serviço para clientes potenciais.

Lamentavelmente, esse é um erro comum dos empresários que acabam desperdiçando boa parte dos seus recursos. Por isso compartilho com você uma estratégia que venho usando com sucesso em meus negócios e que pode funcionar no seu.

Nas abordagens convencionais, o vendedor anuncia o produto ou serviço para os clientes potenciais, mas só desperta a atenção dos que estão procurando aquilo NAQUELE MOMENTO. Isso acontece com carros, sapatos, geladeiras, serviços médicos, coaching ou seja lá o que for que você vende.

As empresas gastam montanhas de dinheiro para fazer anúncios que impactam muita gente, mas chamam a atenção dos poucos que precisam daquilo já. Os outros simplesmente ignoram a oferta e pior, se no futuro precisarem dela, provavelmente não se lembrarão e você vai ter que gastar tudo de novo para atraí-los.

Felizmente existe outra abordagem muito mais eficaz: o marketing de relacionamento.

Em vez de oferecer o produto ou serviço, você atrai o cliente para se relacionar com a sua empresa oferecendo algo que interesse a ele INDEPENDENTEMENTE da compra.

Por exemplo: se você tem uma empresa, provavelmente terá interesse nas dicas diárias de gestão empresarial que divulgo no meu Grupo de Whatsapp e terá um incentivo para se inscrever nele.

Dessa forma, mesmo que não esteja precisando da minha mentoria agora, manteremos um relacionamento e, se algum dia você precisar de mim, vai saber onde me achar.

Por isso meus e-mails contam histórias, compartilham experiências, oferecem recomendações, ensinam como atrair clientes. Todos assuntos que interessam aos meus clientes potenciais.

Você pode implementar uma estratégia semelhante no SEU negócio e, assim, maximizar os seus investimentos em marketing.

Esse é um dos temas que vou abordar no Desafio Empresa Vendável, uma imersão online que conduzirei nos dias 9, 10 e 11 de dezembro para mostrar a um pequeno grupo de empresários, como duplicar o valor das suas empresas.

Para participar, basta fazer a inscrição aqui: empresavendavel.com.br.

Até lá.

PS: Algumas formas de você ter a minha ajuda para fazer crescer a sua empresa:

1 – Podcast Gestão Empresarial no Spotify e conheça as estratégias que divulgo diariamente em meu programa na rádio JB.FM: claudionasajon.com.br/podcast 

2 – Canal no Youtube. Toda semana um novo vídeo com  estratégias de gestão empresarial para você aplicar na sua empresa: claudionasajon.com.br/youtube

3 – Grupo Gestão Empresarial do Telegram para receber análises de mercado e outras informações que ajudarão você a desenvolver as suas estratégias de negócios: claudionasajon.com.br/telegram

4 – Mentoria pessoal. Do planejamento estratégico aos encontros semanais para acompanhamento de resultados, você nunca mais estará só: claudionasajon.com.br/mentoria