Digamos que seu chefe lhe dá um feedback que você considera injusto. Qual é a melhor maneira de lidar com a situação? Certamente não é reagir imediatamente e rejeitar o feedback, porque isso pode dar a impressão de que você não aceita críticas. No livro “O que fazer quando o chefe lhe dá feedback infundado”, Jack Zenger e Joseph Folkman oferecem algumas dicas. A mais importante é agir respeitosamente.
Primeiro certifique-se que você compreendeu plenamente o feedback. Em seguida, peça mais detalhes: “Quais foram as preocupações do cliente que você acha que eu não consegui ver?” ou “qual teria sido a melhor maneira de lidar com esse pedido?”.
Tente identificar se o feedback refere-se a uma atitude isolada ou a um comportamento recorrente. Por exemplo: “Você acha que eu GERALMENTE não sou focado no cliente ou foi especificamente esse evento que deixou você preocupado? ”
Ao detalhar os itens do feedback que você considera injustos, podem acontecer várias coisas. A pior é ficar tudo como está, mas a melhor é você ou o seu chefe reconsiderarem a situação e aprenderem para o futuro.
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