CLAUDIO NASAJON

Olá! Você pode ter ganhos significativos com inovação de processos. Não estou falando em inventar um novo produto, nem investir em alta tecnologia, refiro-me a buscar uma melhoria em como as coisas são feitas.

Veja o que vez o proprietário da Coco Legal, do Rio de Janeiro. A empresa vende água de côco engarrafada e resolveu inovar embalando o líquido em saquinhos plásticos que podem ser acomodados com mais facilidade nas bolsas.

Com a novidade, a empresa cresceu 400% nos últimos quatro anos. Pois é, em 2005, a Coco Legal vendia 2.600 litros de água de coco por mês. Hoje, a mesma empresa comercializa 12 mil litros por mês.

Além disso, a empresa resolveu uma questão ambiental, triturando as cascas de coco, que levam anos para se decompor, e utilizando as fibras para adubo nas plantações.

O resultado? Além do aumento considerável do lucro, a Coco Legal conquistou, no ano passado, o Prêmio Shell de Empreendedorismo Sustentável.

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *