CLAUDIO NASAJON

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No fim de semana passado fui ao casamento de um amigo e encontrei com um ex-sócio meu numa das empresas mais bem-sucedidas que já ajudei a construir.

A empresa foi vendida há cerca de três anos por centenas de milhões de reais, mas ele continuou lá, como executivo, para ajudar a passar o bastão aos novos donos.

Há poucos meses, a transição acabou e ele ficou livre para começar um novo caminho, agora com alguns papeizinhos coloridos a mais no bolso.

Conversa daqui, conversa de lá, ele me conta sobre a nova empresa que construiu e, na hora, digo a ele que tenho interesse em investir.

Abro um parênteses para dizer que, assim que o avistei na festa, minha esposa disse: “Claudio, você tem que colar com esse cara – ele não só é do bem como sabe fazer sucesso”.

Eu já pensava exatamente isso, mas a minha esposa é psicanalista, tem uma sensibilidade natural para entender as pessoas, por isso esse comentário dela só confirmou o meu feeling.

Mas vamos voltar à festa.

Depois de abrir o meu coração – e meu bolso – para o “novo” empreendedor, ele disse algo que ficou na minha cabeça a noite toda e agora compartilho com você:

“Claudio, você é a quinta pessoa que me oferece isso hoje. E o curioso é que algumas dessas propostas vieram de gente que nem sabe qual é o negócio”.

Claro.

Investidores não investem só na empresa, mas também no empreendedor, no potencial que ele tem de desenvolver o negócio, na sua experiência, nas atitudes que ele demonstrou em gestões anteriores.

Por isso minha esposa sugeriu “colar” nele, mesmo sem saber qual era o negócio.

Conhecemos a pessoa.

E essa é a razão pela qual é tão importante considerar a sua reputação quando realizar qualquer coisa.

Alguém pode vender o carro mais facilmente, e por um preço melhor, se não avisar que o motor faz barulho quando aquece, mas é pouco provável que o comprador volte a fazer negócios com essa pessoa no futuro.

Não basta ser bem-sucedido, precisa fazer de um jeito que dê orgulho se for publicado no jornal.

Aliás, esse é um dos meios pelos quais decidimos muitas coisas lá na minha empresa.

Sempre que surge alguma decisão numa área polêmica, pensamos conosco: “se isso for publicado no jornal, a gente vai sentir orgulho ou vergonha”?

No segundo caso, simplesmente não fazemos.

Fica a dica.

Mas o que isso tudo tem a ver com você e com o seu negócio?

Bom, é que a gente precisa estar preparado para pegar o trem quando ele passa, se quiser embarcar.

Por exemplo: agora mesmo estou lançando um Fundo de Investimento em Negócios, junto com alguns parceiros, e buscamos empreendedores que queiram apoio para fazer crescer os seus empreendimentos.

A ideia é oferecer ajuda a pessoas que já têm negócios funcionando, mas precisam de um empurrãozinho para levar a empresa ao “próximo nível”.

Esse apoio pode vir de várias formas:

Uma delas é dinheiro para financiar atividades de crescimento, como a aquisição de sistemas, contratação de serviços ou capacitação de pessoas, por exemplo.

Outro tipo de apoio é a mentoria em áreas específicas, como marketing, vendas ou gestão de pessoas, por exemplo, para ajudar a implementar, em seu negócio, estratégias que fizeram da Nasajon uma das melhores empresas para se trabalhar no país e, ao mesmo tempo, a empresa com maior índice de satisfação de clientes do setor.

Um terceiro caminho são as sinergias com outras empresas que podem ter produtos ou serviços complementares aos seus.

Nós temos mais de 4.000 empresas de diversos setores como clientes e muitas vezes o que sobra numa, falta na outra e podemos fazer a ponte.

Outra ferramenta para fazer crescer o seu negócio é o suporte tecnológico para aumentar a produtividade, integrar processos e reduzir custos.

Isso viabiliza o crescimento numa escala que só é possível quando as operações não dependem unicamente do dono ou do principal executivo, quando existe um método definido e ferramentas controlá-lo.

Posso ajudar em ambas coisas.

Finalmente, o melhor tipo de apoio que podemos dar é a captação de novos clientes.

Nós atendemos a milhares de empresas e chegamos a milhões de pessoas com os nossos sistemas.

Pode ser que uma fatia desse público tenha interesse nos seus produtos ou serviços.​

Podemos ajudar a conectá-los com o seu negócio.

Por isso, se você achar que a sua empresa poderia se beneficiar de ações como essas e quiser o nosso apoio para fazer crescer o seu negócio, clique no banner que está no meu site e preencha o formulário de aplicação.

Eu vou receber e analisar pessoalmente as suas respostas e, se você for um dos selecionados, entrarei em contato para explorar as possibilidades.

São elegíveis para receber os investimentos do fundo, negócios que já estejam funcionando há pelo menos 1 ano, com faturamento de qualquer valor, mas que tenham modelos de negócios já estabelecidos e validados pelo mercado.

O Fundo de Investimento em Negócios vai considerar empresas de qualquer tipo e de qualquer tamanho. De um simples consultório com apenas uma pessoa até empresas com centenas de funcionários. O foco é no potencial de crescimento do negócio e no perfil do empreendedor.

Basta que o seu negócio já fature e que você esteja 100% comprometido com o seu crescimento, para ser elegível.

O que acha? Posso investir no seu negócio?

Aplique aqui no site.

Até a próxima!

Claudio Nasajon