Gestão & Negócios

Potencial

Muitas coisas podem dar errado numa empresa: clientes podem migrar para a concorrência, novas tecnologias podem jogar no ralo investimentos realizados e até incidentes como a COVID podem impactar o desempenho.

Claro que isso pode acontecer com qualquer empresa, mas as pequenas, por serem menos robustas, têm menos resistência.

Por outro lado, o potencial de ganhos é proporcional ao risco. Quanto menor a empresa, maior o risco, mas mais fácil multiplicar o retorno sobre o investimento.

Felizmente existem formas de reduzir o problema. Por exemplo: negócios “inovadores” podem ser mais atraentes, mas do ponto de vista de segurança, negócios tradicionais oferecem menos risco.

Por isso, eu costumo procurar empresas que misturem as duas coisas: um pouco de inovação, mas em setores tradicionais e com variáveis já conhecidas.

Para isso, mensalmente seleciono negócios para avaliar em conjunto com outros investidores. Se você tem R$10 mil por mês para investir em empresas e quiser ter acesso a essas oportunidades, junte-se a nós: claudionasajon.com.br/investidor10x

#claudionasajon #investidor10x

Comentários

comentários

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”