Gestão & Negócios

Preparo empresarial exige atualização constante

Uma pesquisa do SEBRAE com cerca de mil PMEs mostrou que mais de 50% dos negócios não buscam atualizações sobre processos produtivos e tecnologias que têm impacto nos seus mercados.

75 de cada 100 não programaram nenhum tipo de investimento para melhorar a sua produção.

Não é à toa que a grande maioria das empresas morre pelo caminho. Apenas 4 de cada 10 sobrevivem para contar a história após cinco anos.

Isso precisa e pode mudar, mas não vai acontecer por mágica.

Por isso, em vez de ficarmos olhando o tempo todo para os nossos próprios umbigos, deveríamos reservar um espaço nas nossas agendas para ver o que acontece ao redor, que ondas estão se formando e têm potencial para nos atingir. Assim poderemos evitar ser pegos de surpresa e teremos mais condições de reagir.

Como fazer isso? Participando de fóruns, encontrando com pares, ouvindo opiniões diversas das nossas e buscando constantemente inovações (processos, tecnologia, modelos de gestão) para implementar em nossos negócios.

Comentários

comentários

Mentoria Empresa Vendável

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”