Olá! Esteja atento aos diferentes grupos de consumidores. Muitas vezes, pequenas mudanças no seu produto podem atrair novos clientes de outros segmentos.
A Coca-Cola, por exemplo, não hesitou em inovar para garantir um grupo de consumidores do norte do país.
A história foi assim: todo final de junho, acontece o festival de Parintins, no Amazonas. Nesse festival, o Boi Caprichoso, representando pela cor azul, e o Boi Garantido, de cor vermelha, se enfrentam para ver quem é o melhor. O que aconteceu, foi que a torcida do Boi Caprichoso, a de cor azul, parou de comprar a Coca-Cola por causa da cor vermelha da latinha e passou a consumir o produto concorrente, que tem a cor azul. Então, para não perder o cliente e conquistar novos admiradores, a Coca-Cola Brasil passou a produzir desde 2005, além das tradicionais, latas especiais para o evento, substituindo o vermelho pelo azul. Uma decisão inédita em seus mais de 100 anos de existência para conquistar um público específico.
Por isso, fica a minha sugestão: esteja sempre atento aos diferentes públicos e molde seus produtos para que fiquem adequados às suas respectivas culturas.
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Confira a estratégia da Coca-Cola, que, inclusive, virou patrocinadora do evento:
pois éé, flexibilidade é tudo! Principálmente qd se trata de satisfazer o consumidor!
Monique