CLAUDIO NASAJON

produtividade
Livro A Arte de Fazer Acontecer

Olá!

Em épocas de crise, uma saída é especializar-se para ganhar produtividade, mas para isso precisa abrir mão de atender os clientes fora do seu alvo. Não dá para ter tudo.

Imagine, por exemplo, que você decida se especializar em consertar fusquinhas. Treina os seus mecânicos, faz estoque de peças e se prepara para atender apenas fusquinhas. Qualquer outro carro, você precisa recusar.

Assim, é possível que as outras oficinas, vendo que você não concorre com elas, passem a recomendar você, ou contratar a sua oficina, porque você terá o melhor custo/benefício para atender a esse público. Se você aceitasse outros veículos, isso não aconteceria.

Busque uma especialização

Por isso, a minha recomendação é buscar uma especialização na sua área. Torne-se único na sua especialidade e recuse todo o resto para poder criar parcerias e ser indicado pelos colegas.

Até a próxima!

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *