CLAUDIO NASAJON

Se o seu produto ou serviço funciona como preventivo contra doenças, acidentes e outros males, uma estratégia interessante para divulgá-lo é fazer alguma campanha para conscientizar a população, oferecendo informação relevante de forma gratuita.

Vamos supor que você produza escovas de dente, por exemplo. Nesse caso, é legal que você, de tempos em tempos, organize alguma palestra mostrando a importância da higiene bucal!

Eu resolvi falar disso, porque vi uma ação muito bacana do repelente OFF. A marca, juntamente com outras empresas, criou uma campanha de combate à dengue focada num ônibus.

O que eles fizeram foi o seguinte: durante o mês de março, o ônibus circulou pelas cidades do litoral sul paulista, onde tem alto índice da dengue, com o objetivo de reduzir a ocorrência de casos da doença por lá. Na ação, os agentes de saúde convidavam as pessoas para entrar no ônibus e aprender sobre como prevenir e combater a dengue. Uma ação diferente, direta e com força.

Por isso, se o seu negócio admitir esse tipo de estratégia, organize apresentações relacionadas ao seu produto e ofereça gratuitamente informações que promovam a marca ao mesmo tempo em que prestam algum serviço para o seu público-alvo.

Gostou dessa dica? Você já fez isso? Então conte pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *