Quem nunca ficou em dúvida na hora de presentear um amigo, a namorada, marido, chefe…? Às vezes é difícil acertar o presente, porque depende muito do gosto e do momento do presenteado, né?

Procurando resolver de vez esse problema, o empreendedor André Susskind abriu a Viva!Experiências, loja que promete proporcionar novas experiências para os presenteados. É o seguinte: em vez de receber presentes comuns, o sortudo recebe a oportunidade de viver alguma experiência. Aula de DJ, arte em vidro, wakeboard, culinária para crianças e assessoria de moda são algumas das atividades propostas. Vai dizer que não é interessante?

O objetivo é oferecer momentos mágicos e dar liberdade de escolha pra quem recebe a lembrança e será algo diferente. E não é que está dando super certo? As pessoas ficam surpresas com a criatividade da proposta e acabam valorizando mais esse presente do que os tradicionais compráveis em lojas.

E você? Já pensou como pode proporcionar novas experiências para os seus clientes e ganhar um diferencial competitivo? Então comente com a gente, deixe seu comentário!

5 Responses

  1. Olá.
    Achei a ideia sensacional.

    Inclusive estou oferecendo meus serviços. Estou dando aulas de surfe juntamente com passeios el algumas praias da região do lagos – RJ. Chamo o projeto de surfe tour, o objetivo é mostrar as pessoas o prazer de surfar e conhecer lugares e pessoas diferentes, proporcionando sensações maravilhosas.
    Um abraço.

    Bira Medeiros – bira_medeiros@oi.com.br
    militar, geografo e nas melhores horas surfista de longboard.

  2. Trabalhei em uma empresa que uma vez presenteou os maiores clientes com um trekking off-road com carros da Mitsubishi. O evento foi um sucesso absoluto, os presenteados adoraram a experiência e elogiaram a iniciativa. Nem preciso mencionar que o evento rendeu boas oportunidades de negócio para a empresa.

    Um abraço, professor Nasajon!

  3. Boa tarde Nasajon,

    Muito interessante a idéia dessa empresa, é o tipo de coisa que quando nos deparamos perguntamos: “Como não pensei nisso antes?”
    Realmente a escolha do presente se torna uma tortura, pois o único objetivo está em presentear aquela pessoa querida, mas como sempre é uma tarefa sempre muito complicado.
    Confesso que fico frustrada quando dou um presente e percebo que a pessoa não gostou como eu pensava, embora eu tenha pensado muito, pesquisado e até perguntado indiretamente…
    Adorei a idéia!Onde poderia ler mais sobre essa empresa? Obrigada pela dica. Não perco uma só postagem sua. =)

    Abraços.

    Flávia Laís