CLAUDIO NASAJON

business-plan-made-of-post-it_23-2147506492Olá!

Saiba que a marca de uma empresa inovadora não é apenas apresentar novas ideias antes das concorrentes, mas sim dar um pulo por cima quando sentir que algo ficou para trás.

Isso significa que, se você é um fabricante de bonés, por exemplo, e o seu concorrente tiver lançado um boné que se ajusta sozinho na cabeça, você não deve se sentir por baixo. Em vez disso, abra a mente e crie um boné que voe e volte para a cabeça do usuário sozinho. Quem terá sido mais inovador?

O fato é que a historia do mundo é feita de disputas e concorrências e o mercado gosta de nomear vencedores e perdedores. Todos esses nomes se perdem com o tempo, apenas um grupo sempre fica… Sabe qual? Aquele repleto de empresas que não desejam ser sempre vencedoras, desejam apenas participar da disputa, ganhando uma hora, perdendo na outra, mas sempre na disputa, se reinventando.

Escolha esse caminho e lance bonés voadores (Acho que criei um bom conceito aqui).

Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *